Quais gorduras são mais saudáveis?

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Quais gorduras são mais saudáveis?

Quando começamos uma dieta, a primeira coisa que nos proibimos de são alimentos gordurosos. Mas é importante ter em conta que existem alimentos com gorduras escondidas e outros que, apesar de ser graxos são necessários para a nossa dieta. A primeira coisa em que pensamos que, se queremos emagrecer, é a gordura dos alimentos. Isso porque é parte de nossa alimentação que fornece mais calorias em menos quantidade.

Por exemplo: engorda 100g de gordura (900 kcal) 100g de açúcar (400 kcal).
Ainda assim, não podemos eliminar a gordura de nossa dieta. Todas as células do nosso corpo estão limitadas por uma membrana que é composta quase na sua totalidade por gorduras. (fosfolípodos, colesterol, ômega 3, etc.).

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Você pode diferenciar bem toda a gordura dos alimentos?
Não. Há uma gordura visível, branca e densa (basicamente, os chamados triglicerídeos), e uma gordura que não se vê, como o colesterol. E ambos são necessários, mas devem ser consumidos com moderação.

Dicas para consumir gorduras sem abusar:
Se está em dieta, evita a gordura visível dos alimentos, escolha as partes magras (especialmente carne de frango, de peru e de caça), e o consumo de lácteos baixos em gordura, desnatados.
Ao usar o óleo, borrifada com óleo de qualidade (mais sabor com menos quantidade), não o suprime, pois seu consumo é necessário (mas sem ser extravagante).

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Ao cozinhar, escolha as preparações grelhadas, vapor, wok, cozidas e ao forno. Pode utilizar bebidas diets, como Lineshake ou Detophyll por exemplo. Deixa frituras e empanados para o consumo ocasional, e remove o excesso de óleo com papel.

 

 

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