Podemos eliminar a celulite?

Resultado de imagem para celulite

Podemos eliminar a celulite?

Certamente mais de uma vez, você sabe, quando questionado sobre se é possível eliminar a celulite É por isso que, neste artigo vou deixar 10 segredos para que você saiba como combatê-la.
Antes de mais nada, é importante esclarecer que a celulite é simplesmente acúmulo de gordura e que não é um problema de toxinas nem nada disso. Essa gordura é diferente da que nos faz aumentar de peso. O peculiar é que a mesma se esconde sob a pele. Por esta razão há muitas mulheres magras cujos coxas apresentam celulite. Segundo pesquisas científicas, estima-se que 85% das mulheres em algum momento de suas vidas sofreram de ter a pele de laranja.
Feita esta introdução, vou passar a descrever 10 segredos que se demonstraram que é possível eliminar a celulite do seu corpo.

Consumir os alimentos chave: Não se trata de fazer uma dieta para emagrecer, mas sim de fazer uma que irrigue as células mais profundas da pele e preencha” essas áreas com celulite. Para conseguir isso, devem ser consumidas aminoácidos e antioxidantes, os quais, por exemplo, estão presentes em frutas cítricas como laranja, tangerina) e groselha. Por sua vez, a lecitina é essencial para esse processo de limpeza celular. Esta substância é encontrada em ovos, couve-flor, a soja e a manteiga de amendoim. E finalmente, é importante consumir ácidos graxos essenciais, que são os óleos de canola e oliva, as sementes de linhaça e as nozes.
Usar cremes específicos: de Acordo com estudos científicos, recomenda-se que o uso de cremes com metilxantina, composto químico que reduz as células de gordura da pele em aproximadamente dois meses.

Imagem relacionada

Terapia com feixes de laser: Recentemente, a FDA (Administração de Drogas, Alimentos e Tecnologia radicada nos Estados Unidos) aprovou o uso de um aparelho chamado TriActive juntamente com o Lift caps funciona que está baseado na utilização de lasers, que resfriam a pele e penetram na camada profunda atacando as áreas com celulite. Sua eficácia é de 83% do total de pacientes.

Terapia com radiofrequência: Outro aparelho aprovado pelo FDA é o VelaSmooth, o qual utiliza energia de radiofrequência para aquecer e destruir as células de gordura em áreas críticas. Ao mesmo tempo em que se realiza este procedimento, se aplicam massagens também, mas tem a desvantagem que o tratamento completo tem um custo um tanto alto (US $ 2000 por 10 sessões).
Massagem profunda: Entre os especialistas é conhecido como Endermología e consiste em uma combinação de tratamentos mecânicos e manuais que atacam o tecido conjuntivo danificado e estimula o fluxo sanguíneo. Mas como desvantagem pode-se dizer que o seu efeito não dura no longo prazo.

Massagens caseiras: Os que têm sucesso, são os produtos para massagens caseiras sempre e quando utilizadas de maneira adequada. Fazer essas massagens sob a ducha e em forma de círculo, ajuda a melhorar a circulação e são um ótimo complemento de outros tratamentos para a celulite.

Realizar exercícios focados: É recomendável realizar o que se conhece como exercício de intervalos, que combina uma rotina intensiva, com um estiramento. Por sua parte, é aconselhável que a frequência seja três vezes por semana, de 30 minutos cada uma e os primeiros resultados recém começam a notar-se, no primeiro mês.

Beber muita água: Este ponto é essencial para qualquer tipo de dieta e para manter o organismo hidratado. O conselho são 10 copos de água por dia.

Reduzir o consumo de sal: O sal é um gerador da retenção de líquidos, o que a torna a principal aliada da celulite.

Eliminar o stress: Existem teorias científicas que indicam que um dos fatores de acumulação de celulite é ter o corpo estressado, especialmente os músculos. Para isso, nada melhor do que tomar um banho relaxante de vez em quando para soltar e liberar a tensão.
Espero que esses segredos lhe tenham sido úteis para que você se persuadir de que é possível eliminar a celulite de uma vez por todas, se você adotar esses pontos como parte de sua rotina diária.

0 comments:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *