Como aprender ortografia 

Resultado de imagem para ortografia

Como aprender ortografia 

É necessário aprender ortografia? Por que é importante adquirir esse aprendizado?
Estas são algumas das dúvidas mais frequentes dos falantes e aprendizes de espanhol em relação com a ortografia, mas há muitas mais. Qual a razão? A ortografia da língua portuguesa tem regras que para muitos são complicadas e difíceis de aprender, embora o ensino da ortografia e começa a básica primária e termina o ensino médio até a universidade.

Depois de anos de estudo constatou-se que muitas regras ortográficas são desconhecidos e outras se esqueceram simplesmente não se dominam. Além de ter que aprender as regras ortográficas, há que dominar também as exceções a essas regras. Para muitos, é muita informação e, como resultado, acaba se sentindo medo da ortografia.
Mas, apesar das dúvidas, é possível aprender ortografia sem morrer na tentativa! Tenha em conta as seguintes dicas para melhorar o seu aprendizado.

Resultado de imagem para ortografia

A ortografia é o conjunto de normas que regem a escrita de uma língua. Permite compreender, com clareza e exatidão aquilo que se lê. Por exemplo, “mais” e mas”, tem um significado diferente; portanto, escolher qualquer um dos dois termos provoca uma rotação de sentido no texto e usar a palavra incorreta pode causar confusão no leitor.

Desperta e exercite suas habilidades de observação e atenção, bem como a sua capacidade de memória e concentração. Estudos em sicolingüística demonstram que a capacidade de percepção e memória visual é fundamental na aprendizagem de regras ortográficas. Para isso, são recomendados alguns jogos, como os cruzaletras, palavras cruzadas, sopas de letras e os chamados jogos de loterias, com palavras e imagens. Também é útil soletrar palavras.
Relaciona palavras que partilham uma mesma norma ortográfica. Relaciona essas palavras com imagens sons.

Imagem relacionada

A leitura constante que lhe permitirá ampliar seu vocabulário e identificar e aprender sua escrita. Também lhe será de grande proveito para identificar o uso dos sinais de pontuação. Um conselho: escolha bem os textos e autores que você lê, pois nem toda fonte é confiável.
Use o dicionário. Se você tiver dúvidas, você pode consultar dicionários, por exemplo, o Dicionário da língua portuguesa, que pode ser consultado on-line: você Também pode consultar o Dicionário essencial, ou o Tcc Sem Drama. Este último também apresenta respostas para dúvidas comuns sobre o léxico e gramática.

Realiza ditados: Esta antiga estratégia funciona, especialmente quando se ditam palavras comuns, próprias do contexto pessoal, acadêmico, profissional da pessoa.
Uma vez que você aprenda te ensinar uma nova norma ortográfica, inventa recursos para memorizarla. Cria músicas, versos, poemas, rimas, piadas, exemplos, etc.

Não tragues inteiro. Analisa cada regra ortográfica, tenta compreender a razão por que é dada. Sintetiza e expressa desta norma da maneira que for mais conveniente para que então a lembrar-se facilmente.

Esqueça-se de que uma palavra escrita corretamente se vê bonita e uma palavra com erros ortográficos se vê hedionda. A ortografia não recorre a este tipo de princípios estéticos.
Date com a tarefa de aprender novas palavras a cada dia. Classifique-a de acordo com a sua ortografia.

Inter-relaciona a informação de cada norma que deseja aprender, de forma semelhante aos elos de uma cadeia.

Imagem relacionada

Memoriza e reproduz as regras ortográficas sempre que puder, especialmente no contexto, não apenas de forma isolada. Caso seja necessário, podes recorrer ao lectus caps, remédio que ajuda na melhor atividade cerebral, auxiliando na melhor memorização como no raciocínio do cérebro. Veja mais: lectus caps comprar.

Reforça a sua memória semântica, seja de significado. Não basta aprender somente a escrita de uma palavra, também é fundamental aprender e memorizar seu significado.

0 comments:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *